domingo, 7 de agosto de 2011

Astronautas,Desejos e Estrelas Cadentes.

Pregos, tábuas, rodas de bicicleta para um constructo quase onírico.
Atava tudo muito rente e enfeitava as estruturas com brilhos metálicos de latas e adesivos.
As asas eram firmes e o corpo robusto da nave acomodava um banco, cantil, biscoitos e brinquedos. Um capacete ciclístico cobria sempre o rosto e desalinhava as madeixas.
Não havia sofisticação ou dimensões de um foguete real, mas a visão infantil transformava as formas em algo mais que suficiente.
Naquele dia pretendia, ao menos visitar a lua, marte, o sol e um outro planeta circundado de anéis, ao qual nunca se lembrava o nome.
Então laborou mais, e mais rápido e encerrou a cansativa empreitada sob fracas luzes incandescentes.
O céu parecia ainda mais esplêndido e foi mirando absorto sua grandeza que viu  uma estrela cadente marcar a noite, e isso foi oportunidade para o desejo.
Cerrou os olhos, pediu, e escapou um sorriso.
O capacete foi posto e ajustado e ele se lançou célere ao banco plástico atando com destreza o cinto de couro.
As tábuas rangeram ao serem alçadas naquela noite calma, e não houve aquele temor inicial, antes, uma excitação crescente ao ver se distanciar sua casa, quadra, bairro...
O foguete artesanal manteve certa coesão enquanto ganhava progressivamente velocidade e altitude, porém o atrito, à certa altura, começou a agredir as carnes e romper tecidos.
A criança chorou seu desespero, não podendo ver incendiar a nave pois suas pálpebras tentavam resguardar os olhos do vento agressivo.
Os pulmões logo não conseguiam alcançar oxigênio, e ele desmaiou antes de se desfazer na estratosfera, em um brilho repentino.
No solo milhares de olhos o viram como um cometa...
Outros mil pedidos foram feitos.

Anderson Dias Cardoso.

3 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Sonhar, mas saber separar o sonho do real. Infelizmente muitos acidentes acontecem nas crianças, precisamente por não saberem destrinçar. [por certo em alguns adultos também]

Obrigada pela passagem em meu Oceano.

Um abraço
oa.s

Célia disse...

A fantasia infantil é o único lugar onde tudo pode acontecer...Lembrei aqui das viagens às estrelas q eu fazia na infância! E como era lindo ver o Universo assim de pertinho!!!Nossa!! Espetacularmente lindo texto!!!
Bjos...obrigada pelos comentários nos meus simples e modestos rascunhos! rsrsrs...até a próxima viagem!

Masturbação Mental disse...

Estamos sempre seguros em nossa mente infantil!,quem dera poder fugir de novo...privilegiadas são as crianças...
muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...