quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Desapego.


Cruzaram-me o DNA de ephemeroptera e gatos para me ensinar o desapego; e eu visitava aqueles remansos para recolher a evolução da ninfa em animal bem composto, mimoso, ainda que sem aparelho digestivo.
Eu esperava paciente o acasalamento para oferecer meu afago, e logo que a criatura se apartava de seus deveres biológicos (que me garantiam outros amigos), se enroscava ronronante em minhas pernas ainda curtas.
Eu amava aquela criatura hibrida até que sua fragilidade lhe curvasse a cabeça.
A preocupação de meus pais sempre me dizia:
-Cada dia um animal; cada animal, um nome!
E eu prossegui toda minha infância enterrando amigos; levando no peito um imenso cemitério!

Anderson Dias Cardoso.

2 comentários:

Monstrinha disse...

Acabei aprendendo o desapego também... mas no meu caso ainda tenho um espaço especial para os "vivos" que eu permito que me façam falta. Só que pra ter acesso a esse espaço, a pessoa tem que esperar um tempinho pra ganhar os cupons de confiança, respeito e amizade.

Célia disse...

Desapego: palavra difícil de ser posta em prática, pq somos egoístas e esta palavra nos leva a dor! E não queremos sentir dor! Mas para ser feliz, o Ser humano precisa praticar o desapego, pois só a partir d ador é que vem a felicidade! Ou não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...