quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Homem Invisível...


Não preparara a fórmula da invisibilidade por vaidade, ou por vontade de domínio; mas, por uma incapacidade social e tédio existencial.
Despediu-se da família antes do primeiro gole, e prometeu que do remoto mandaria lembranças, ainda que fossem de mão única!
Quando partiu deixou saturado de afeto aqueles corações que jamais entenderiam que partisse, enamorado da solidão.
E ele se afastou para despir do conforto da roupa enquanto a opacidade do corpo se esmaecia até se tornar grama, carvalho e lua.
Quando, depois de instantes, houve o retorno às ruas de asfalto e o reino das construções de concreto, não se deixou decair de sua dignidade e ética:
Comia das sobras descentes dos restaurantes, banhava-se na gratuidade das águas dos chafarizes, e dormia um sono leve sob qualquer abrigo arbóreo; sendo lhe bastante existir só para si...

Anderson Dias Cardoso.

5 comentários:

Masturbação Mental disse...

Reflexivo.
Quando penso em como seria se eu fosse invisível tudo que vejo é exatamente o que é. Então apenas me esforço para manter minha essência independente de quaisquer olhares. E ainda ensaio vários momentos de satisfação em felicidade.

Sempre palmas, e
Até mais ler.

Marcos Mariano disse...

Por vezes já me peguei num desses devaneios, onde queremos fugir, sumir, ou simplesmente passar por invisível, ainda que só por alguns instantes. Mas hoje, acredito que tal atitude é um ato covarde e egoísta de quem não quer encarar o mundo de frente. Hoje percebo que não temos que desaparecer para o mundo, mas sim para tudo aquilo que nos faz mal, seja pessoas, lugares ou situações, temos que saber selecionar o que é bom e ruim, o que vale apena e o que não vale e nos manter bem visíveis para tudo o que nos faz bem, e principalmente para as pessoas que nos amam.

Se for para fugir, que seja para os braços daqueles nos amam.

Zélia Angel disse...

Faz um tempinho que não entro aqui...e justamente o tema do teu texto veio de encontro a um meu: a solidão. Edward Hopper sempre me encantou por abordá-lo em sua pinturas, fiz uma releitura de uma obra sua, se me der a a honra de ler ficarei satisfeita. Gosto muito do que sai desta tua cabeça!!!

Zélia Angel disse...

Faz um tempinho que não entro aqui...e justamente o tema do teu texto veio de encontro a um meu: a solidão. Edward Hopper sempre me encantou por abordá-lo em sua pinturas, fiz uma releitura de uma obra sua, se me der a a honra de ler ficarei satisfeita. Gosto muito do que sai desta tua cabeça!!!

Célia disse...

Existem muitas pessoas invisíveis aos olhos da sociedade e que se bastam a si mesmas! Mas, também deve sere triste viver sozinho num mundo criado por nós! um mundo que também nos exclui...exclui do convívio e da felicidade de compartilhar ganhos e perdas com outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...